Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Woman in Politics

Millennials are changing the future of politics

Millennials are changing the future of politics

A Woman in Politics

18
Nov18

As trapalhadas do "Brexit"

A votação para o referendo do “Brexit” deu-nos uma perceção inicial do impacto que as “fake news” podem ter nas nossas Democracias. A coisa começou mal, e só vem piorando...

Agora, dois anos após o referendo, há um acordo preliminar para a saída do Reino Unido da União Europeia, negociado por ambas as partes. Fala-se num período de transição entre a saída anunciada para 29 de março de 2019, e o mês de dezembro de 2020.

Finalmente, já não era sem tempo, dizem vocês...

Sim, de facto. Contudo, ao que tudo indica, o Parlamento do Reino Unido não aprovará o acordo, o que poderá naturalmente atrasar ou inviabilizar a saída. A Comissão Europeia, por sua vez, desenvolveu paralelamente um trabalho/plano de contingência para o caso dessa situação ocorrer (isto é o que eu chamo de gente precavida...).

Haverá, portanto, três opções possíveis: assinar-se o acordo, não assinarem (e depois logo se vê), ou votar-se um novo referendo (e esperar pelo melhor).

No meio disto tudo, preocupa-me o impasse com a fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, que já assistiu a tantos conflitos no passado.

Que aconteça o que for menos mau, é o que se pede...

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D