Avanços e recuos
Há uns dias o presidente (ainda então) do partido Iniciativa Liberal, Miguel Ferreira da Silva, acusou o novo partido (será?) de Pedro Santana Lopes de plagiar o seu programa por copiar, segundo o mesmo, várias linhas programáticas (ver notícia https://ionline.sapo.pt/622901 ). Ora vejamos, estando ambos a apresentar-se no mesmo espectro político, estranho seria se apresentassem ideias radicalmente diferentes. Será que também podemos dizer que o BE e o PCP se plagiam entre si?
Hoje sabemos, que a página de Facebook do partido Iniciativa Liberal era a mesma que tinha sido usada para lançar a candidatura de António Costa à liderança do PS (ver notícia https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/a-pagina-de-facebook-da-iniciativa-liberal-era-uma-pagina-de-apoio-a-antonio-costa-e-isso-levou-a-demissao-do-presidente-do-partido ). Hum… sendo partidos com uma ideologia tão distinta, não será certamente para capitalizar o número de seguidores até aí conseguidos para apoiar António Costa... Deve ser só preguiça…
Gaba-se, no entanto, a coerência de Miguel Ferreira da Silva em se demitir do cargo de presidente do partido. Do comportamento da Iniciativa Liberal já não podemos dizer o mesmo.