Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Woman in Politics

Millennials are changing the future of politics

Millennials are changing the future of politics

A Woman in Politics

10
Set18

BE e a superioridade moral

Saiu na última edição do Semanário Expresso uma entrevista da Mariana Mortágua. Gastei uns minutos e li algumas coisas que me fizeram rir: “na saúde falta investimento, e não é porque o Governo não tenha posto dinheiro na Saúde. Não alinhamos na campanha de que há cortes: há um aumento do orçamento, mas o problema é que a Saúde está numa situação limite há tantos anos que não são pequenos incrementos que resolvem o desgaste”.

Vamos por partes. Esta conversa de a saúde estar numa situação limite há vários anos (antes do atual Governo é a que Mortágua se refere), é conversa para fazer dormir. O BE apoia o atual Governo há 3 anos, logo já teve tempo e mais que tempo para corrigir o que entendem estar errado.

Depois, Mariana Mortágua (assim como o BE) saberá certamente, que o facto de haver mais orçamento para a saúde não quer dizer muito, quando numa fase posterior as despesas podem ser cativadas. Para os menos conhecedores: cativações=cortes disfarçados. É mais chic.

Por último e não menos importante, os partidos políticos deviam ter a capacidade de assumir as responsabilidades pelas decisões que tomam, para o bem e para o mal. Por exemplo, a redução para as 35h de horário semanal na saúde pode valer muitos votos, mas também terá um impacto fortíssimo em termos de despesa. Como o orçamento não estica, os partidos deveriam ter a honestidade intelectual de dizer que o que fica por fazer ou o défice criado, que terá de ser pago por nós mais tarde ou mais cedo, poderá ser igualmente da sua responsabilidade.

Mas tal como o caso Robles mostrou, o BE é de uma casta diferente.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D