Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Woman in Politics

Millennials are changing the future of politics

Millennials are changing the future of politics

A Woman in Politics

10
Abr19

"Queremos o Chega" - a série portuguesa do momento

Se no panorama internacional temos a série “Brexit para quando?”, Portugal não se deixa ficar para trás e lança o “Queremos o Chega”, dirigido e protagonizado por André Ventura. E que performance!  “Queremos o Chega” conta a história de um movimento que tenta criar um partido (o Chega) e que esbarra sistematicamente no Tribunal Constitucional (TC).

 

Primeiramente, o TC rejeita a constituição do partido alegando que entre as assinaturas requeridas para a formalização de um novo partido constavam assinaturas de menores e de agentes das forças policiais… Ups!

 

André Ventura riposta apresentando queixa ao Ministério Público por interferência de “terceiros” na recolha das assinaturas e pede a substituição das assinaturas falsificadas (por “terceiros”) por outras legais. Quem são os “terceiros”? - é a pergunta a que todos querem responder!

 

A trama adensa-se e numa luta contra o tempo, André Ventura e o seu movimento arranjam uma barriga de aluguer (à falta de melhor termo) para conseguirem ir às eleições Europeias, com Ventura como cabeça de lista. O movimento Chega junta-se ao Partido Popular Monárquico e ao Partido Cidadania e Democracia Cristã e formam um coligação que, contra todas as expectativas, se chama: “Chega”.

 

O TC sente-se ultrapassado na sua legitimidade e proíbe o uso do nome porque podia confundir os eleitores - estariam os eleitores a votar no movimento ou na coligação? Mas será que há efetivamente uma diferença entre ambos? - pergunto eu.

 

André Ventura não desiste, e muda o nome da coligação para “Europa Chega”. Este tipo vai arranjar uma forma de andar sempre a contornar o “sistema”? - pergunta o TC.

E eis que o TC desiste e o partido (não a coligação) é finalmente aceite!

 

(Ufa, como podem ver não era por falta de enredo que não dava uma ótima série televisiva ).

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D